Laudo de acidente da RB 230 que matou 3 aponta motorista embriagado e em alta velocidade, mas não fazendo “racha”

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia Especializada de Acidentes de Veículos (DEAV), divulgou nesta terça-feira (5), em coletiva de imprensa, o resultado das investigações e conclusão do laudo pericial do acidente ocorrido no dia 21 de maio na BR 230, envolvendo dois veículos, e que resultou na morte de três pessoas.

De acordo com o delegado titular da especializada, Francisco Deusdedit Leitão, as perícias realizadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pelo Instituto de Polícia Científica (IPC) da Paraíba deram subsídios técnicos para o descarte de uma disputa de velocidade envolvendo um terceiro veículo.

“Quando levantamos todas as informações, e com os resultados dos exames e laudos periciais, conseguimos chegar ao resultado da combinação de embriaguez e excesso de velocidade”, disse o delegado Francisco Deusdedit Leitão.

“O condutor do carro de marca Corola foi quem causou o acidente e ao perder o controle do veículo invadiu a pista contrária e colidiu com o outro carro, ocasionando assim a morte de três pessoas e outra ficou ferida. Não há o envolvimento de um terceiro veículo”, complementou o delegado.

Para a Polícia Civil, o caso está encerrado e ainda esta semana será relatado ao Ministério Público – Secom-PB.