O governador Ricardo Coutinho assina, nesta segunda-feira (4), a ordem de serviço para implantação da primeira etapa do Parque Linear Parahyba, que vai urbanizar as áreas marginais aos dois canais do bairro do Bessa, melhorando a qualidade de vida dos seus moradores.
Com a urbanização, o local irá ganhar ciclovias, academia de ginástica, estacionamento, áreas de convivência, quadras esportivas e playground, entre outros benefícios. O empreendimento está orçado em R$ 2,9 milhões.
O projeto do Parque Linear Parahyba foi apresentado à população do Bessa no mês de março. A proposta é transformar as áreas nos entornos do canal que corta os bairros Aeroclube, Jardim Oceania e Bessa – um total de 150 mil metros quadrados – em parques com equipamentos de lazer e infraestrutura para prática de exercícios físicos.
Esse projeto foi criado em 2010 pelo então prefeito Ricardo Coutinho por meio de decreto. Agora, procurado pelos moradores, o Governo do Estado executará a obra de lazer e mobilidade urbana que será construída em duas etapas.
A primeira etapa, cuja ordem de serviço será assinada nesta segunda-feira (4), vai atender ao trecho Leste dos canais, no Jardim Oceania, em duas localidades. A segunda etapa vai abranger as imediações do Aeroclube, o trecho do canal nas proximidades da BR-230 e uma área no Bessa, no final da Avenida Campos Sales.