Estabeleceu uma meta

“Vaquinha” para despesas de Dilma com viagens de avião já obteve mais de 70% da meta de arrecadação

dilma rousseff vaquinha vaca

Em seu segundo dia no ar, a campanha de arrecadação financeira para as viagens de avião da presidenta afastada Dilma Rousseff ultrapassou a 70% da meta da iniciativa, estipulada em 500 mil reais: antes da meia-noite dessa quinta-feira, mais de 5 mil pessoas já haviam doado pelo menos 360 mil reais à petista, por meio da página www.catarse.me/dilma.

A iniciativa foi idealizada por Celeste Martins e Guiomar Lopes, que atuaram ao lado de Dilma no combate à ditadura militar.

“Achamos importante disponibilizar uma conta onde as pessoas pudessem fazer doações e para que a presidenta pudesse usar para as suas viagens”, afirmou Guiomar. “Essa ferramenta também significa uma continuidade de nossa luta em defesa da democracia.”

Partido

A decisão de criar um crowdfunding – espécie de “vaquinha virtual”, foi tomada na terça-feira, durante reunião da presidenta afastada com a cúpula do PT e aliados no Palácio da Alvorada.

Durante o encontro, houve um consenso de que Dilma deve continuar o seu giro pelo País, apesar da medida imposta pelo presidente interino Michel Temer, limitando o uso de aeronaves da FAB (Força Aérea Brasileira) aos deslocamentos da petista entre Brasília e Porto Alegre, onde mora a sua família.
Créditos: O Sul