Por Rui Galdino Filho ( advogado, desportista, radialista e comentarista )
Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. A política é realmente muito dinâmica, já dizia o empresário Manoel Gaudêncio, pai do meu amigo, Delano. É tão dinâmica, que já vimos boi voar e vaca desconhecer bezerro! Pois bem. O mês passado escrevi um artigo comentando sobre a eleição municipal na Rainha da Borborema este ano. O artigo foi bastante polêmico e gerou muitos comentários e telefonemas.
Ontem, 29 de junho, dia de São Pedro e São Paulo, estava em Campina Grande à trabalho e fui almoçar no restaurante Tábua de Carne. Lá, me encontrei com um “passarinho político” bastante conhecido na cidade e no estado, e entre alguns assuntos, ele comentou sobre o meu artigo e me disse que eu havia acertado em cheio tudo que escrevi naquele polêmico artigo, etc, etc, etc … Até me perguntou se eu tinha bola de cristal????!!!!!!
O fato é o seguinte. Derrotar o atual prefeito, Romero Rodrigues, que está fazendo uma razoável administração não será fácil, porém, também não é impossível. Se Veneziano, tivesse o apoio do governador Ricardo, já no 1º turno, aí SIM, eu acho que o “cabeludo”, venceria Romero. O problema, é que o candidato do governador, é o deputado Adriano Galdino, que vem correndo por fora, atrapalhou Veneziano e poderá surpreender. Vai depender das suas articulações!
Desde o momento em que Vené, perdeu o apoio do governador, eu disse que não acreditava mais na sua candidatura, à prefeitura de Campina, este ano. Por isso e por outras coisas a mais. Nunca acreditei no apoio de Veneziano à Adriano. NUNCA! Pois, Adriano veio com o projeto do PSB, irritou o “cabeludo” e vai lhe tirar da jogada sim, essa é que é a realidade!
Bom. Mas, Veneziano, é fortíssimo em Campina e não vai ficar fora do campeonato de 2016. Vai sair do jogo e não do campeonato. Entenderam??? E sabe quem o “cabeludo” vai apoiar? Anotem: a deputada Daniella Ribeiro, a filha de Enivaldo e irmã do deputado Aguinaldinho. Não acredita??? E com isso, vem uma chapa puramente feminina para Campina, ou seja, Daniella e Ana Cláudia, esposa de Vené. E aí o bicho vai pegar!!!
Romero Rodrigues e companhia, vão ter muitas dificuldades para derrotar essa dupla feminina. Daniella e Ana Cláudia, formarão uma chapa fortíssima e bastante carismática. Serão o fato novo na eleição deste ano na Rainha da Borborema e indubitavelmente, vão vencer. Vené, continuará na Câmara Federal e vai se preparar para ser candidato ao governo do estado em 2018. Acho inclusive, que ele sai do PMDB, após as eleições municipais.
A dupla feminina vem aí!
Fonte: polemica
Créditos: polemica