A pré-candidata à Prefeitura de João Pessoa, Cida Ramos (PSB), em conversa com moradores e lideranças comunitárias de Mangabeira, afirmou que a capital paraibana conta hoje com uma “administração municipal insensível, incapaz e ineficaz”. Na avaliação da professora, faltam obras estruturantes e investimentos em políticas públicas básicas para a região.
“O que percebemos nas conversas com a população é que a administração municipal se tornou incapaz de ter sensibilidade ao sofrimento do povo. Transformaram o Orçamento Democrático em Orçamento Participativo, mas que onde passo é chamado de Orçamento Decorativo, porque não chega aos que precisam. Hoje as USFs, quando funcionam, fecham às 16h e não abrem nos fins de semana. Ou seja, as pessoas têm dias e horários para ficar doente, caso contrário encontrarão as USFs fechadas. O Trauminha hoje está precário. Não há equipamentos de cultura, nossas praças abandonadas e a política educacional se resumiu a pintar parede e colocar ar condicionado em escolas que muitas vezes nem têm infraestrutura elétrica para isso”, destacou a professora.
Cida questionou aquilo que chamou de discrepância entre o alto volume do orçamento de João Pessoa em contraste ao baixo índice de investimentos públicos. “Como uma cidade com quase R$ 3 bilhões de orçamento não consegue criar um leito sequer no hospital? Como, com um orçamento desses, a gestão só consegue calçar 38 ruas? Como foram capazes de desmontar o Trauminha, hospital tão importante para a população não só de Mangabeira, mas de toda João Pessoa? A única grande obra da prefeitura, a reforma da Lagoa, foi realizada quase toda com recursos federais e já está se desmanchando nas primeiras chuvas que enfrenta. Hoje temos milhões de reais indo pelo ralo, indo embora com a chuva, enquanto milhares de pessoas precisam do básico”.
Créditos: WSCOM