Acordão

De olho na vice de Cartaxo, Diego Tavares tem carta branca para negociar aliança com PMDB e PSDB

Diego

E se houver um acordão para as eleições municipais em João Pessoa, reunindo partidos como PSD, PSDB e PMDB? O assunto tem ganhado força nos últimos dias. O ex-secretário de Comunicação da PMJP Diego Tavares teria recebido carta branca do prefeito Luciano Cartaxo para viabilizar a aliança com tucanos e peemedebistas. De olho na vice, ele tenta atrair o apoio do PMDB e PSDB para as suas pretensões.

O aliado de Cartaxo já manteve conversas com lideranças do PMDB e do PSDB. No PMDB, as conversas foram com o senador José Maranhão, presidente estadual do partido. Há uma certa resistência dos peemedebistas em fechar uma composição com o prefeito Luciano Cartaxo, sobretudo em virtude da candidatura já posta do deputado federal Manoel Junior.

No PSDB não haveria maiores problemas, visto que o partido não pretende apresentar candidatura própria na disputa em João Pessoa. Com os tucanos, o ex-secretário Diego Tavares manteve conversas com o prefeito e vice de Campina Grande, Romero Rodrigues e Ronaldo Cunha Lima Filho.

A expectativa é de que até o final de junho os acordos sejam fechados. Filho de Reginaldo Tavares, Diego pretende seguir os passos do pai, que em 1996 compôs como vice a chapa de Cícero Lucena.

As articulações para uma grande aliança formada pelo PSD, PMDB e PSDB são acompanhadas com interesse pelo núcleo político do governador Ricardo Coutinho. O líder do governo, deputado Hervázio Bezerra, declarou em recente entrevista que caso a aliança aconteça, tucanos e peemedebistas estarão abrindo mão de disputar as eleições de 2018. “Cartaxo reeleito prefeito de João Pessoa é candidato em potencial ao governo do Estado”, afirmou.

Créditos: Polêmica Paraíba