Muitos senadores marcaram presença na festa junina oferecida pela senadora Kátia Abreu (PMDB-MS) na noite dessa quarta-feira (15), em sua casa em Brasília. Inicialmente divididos em duas mesas, uma do governo e outra da oposição, os parlamentares se reuniram em um só grupo com a chegada do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).
Renan veio mais tarde, acompanhado de Eunício Oliveira (PMDB-CE) e Eduardo Braga (PMDB-AM), e conseguiu acomodar todos ao seu redor. Apesar de o assunto ser majoritariamente político, a conversa, regada a uísque, seguiu descontraída.
De acordo com o site Diário do Centro do Mundo, entre um copo e outro, o presidente do Senado contou porque não quis autorizar o pagamento de passagem e hospedagem para a autora do impeachment, Janaína Paschoal, participar das reuniões da comissão.
“Com todo respeito, ela é muito chata!”, justificou aos risos para os colegas. Segundo ele, a jurista poderia poupar o Senado dessa despesa, já que recebe altos honorários “pagos pelo PSDB”, brincou.
Fonte: NOTÍCIAS AO MINUTO