O presidente estadual do PP, Enivaldo Ribeiro, confirmou que tem mantido conversas com várias legendas em relação às eleições municipais em Campina Grande, mas descartou que o partido aceite a condição de vice. Enivaldo admitiu ter recebido integrantes do PSB e do PMDB em sua casa, entretanto, garantiu que Daniella Ribeiro é a pré-candidata da legenda para a disputa.
“Nós estamos conversando com alguns partidos, mas não vamos divulgar ainda. Minha casa está sempre aberta para receber as pessoas”, disse Enivaldo ao falar sobre as recentes conversas com o presidente do PSB em Campina Grande, Thompson Mariz, e com o pré-candidato a prefeito pelo PMDB, Veneziano Vital do Rêgo.
O presidente do PP também falou sobre o encontro entre Daniella e Veneziano, ocorrido em Brasília, e destacou que ele teve cunho pessoal, sem espaço para conversas políticas. Enivaldo ainda acrescentou que tem dificuldade de aceitar uma aproximação política com o grupo do peemedebista.
“Foi uma conversa de tom familiar, o que foi bom porque não gosto de guardar ódio. Mas eu tenho minha divergência e mais dificuldade de aceitar (a aproximação) porque foram duas ou três situações que ocorreram. Sou pai, e não gosto quando mexem com meus filhos”, frisou, fazendo referência às eleições de 2012, quando ambos disputaram o cargo de prefeito.
Ainda em relação ao pleito de Campina Grande, Enivaldo Ribeiro defendeu que o partido precisa fazer uma pesquisa interna para fechar a candidatura e que a posição do PP será definida até o fim deste mês.
Créditos: Thais Cirino