PÂNICO

Pai tentou desesperadamente salvar menino arrastado por jacaré para lago na Disney

lago-menino lago-menino-00 lago-menino-02 201606151018426058_ap menino-jacare-orlando
Um jacaré agarrou um menino de 2 anos de idade e o arrastou para um lago no Disney’s Grand Floridian Resort & Spa perto de Orlando, na Flórida. Segundo a “CNN” informou, o ataque aconteceu na terça-feira à noite, às 21h16, e o pai tentou desesperadamente salvar a criança. “A criança foi andar na margem do lago no momento em que o jacaré atacou”, disse o xerife do Orange County, Jerry Deming.

As buscas continuam nesta quarta-feira pela manhã, mas as equipes ainda não econtraram nenhum sinal da criança. O nome do menino não foi divulgado, e sabe-se apenas que a família é de Nebrasca, nos Estados Unidos. Psicólogos ficaram com a família durante a noite para dar apoio. Deming afirmou que as buscas continuarão até que o menino seja encontrado.

Durante as buscas quatro jacarés já foram encontrados e sacrificados. Esses animais serão examinados mais detalhadamente, mas as autoridades acreditam que o jacaré que atacou o menino ainda não foi capturado, segundo informações do canal de TV “FOX”.

O diretor da Florida Fish and Wildlife, agência governamental que cuida do meio ambiente, Nick Wiley, disse que e extremamente raro que pessosa sejam atacadas por jacarés, e que eles trabalham com a Disney para remover os animais.

“Temos jacarés toda a água na Flórida e eles se deslocam, então é difícil saber onde eles estarão”, explicou Nick Wiley.
O menino estava com os pais e a irmã de 4 anos passando férias no local, e eles viram quando o jacaré atacou a criança. “O pai realmente entrou na água para tirar seu filho das garras do jacaré”, disse ele. O pai sofreu pequenos arranhões em sua mão, mas não teve sucesso em pegar o filho. Ainda segundo a polícia, a mãe também entrou na água tentando encontrar seu filho.

Segundo a polícia, o jacaré mede de um a dois metros. O xerife Deming disse, ainda, que o menino estava na beirada. “O pai estava muito próximo da criança que brincava com o pé na água”, contou.

O Grand Floridian é um resort de alto luxo de propriedade da Disney. É um dos três hotéis na linha de monotrilho, a apenas uma estação do Parque Magic Kingdom.

Segundo o jornal “Orlando Sentinel”, uma equipe de mergulho com um sonar estave no local durante toda a noite, onde mais de 50 pessoas participam das buscas.

Semana de tragédias em Orlando

O mundo voltou os olhos para Orlando, na Flórida, deste a última sexta-feira com uma série de tragédias. Na sexta-feira à noite a cantora Christina Grimmie, de 22 anos, que ganhou fama no programa de TV “The Voice”, morreu depois de ser baleada após um show na cidade. O atirador Kevin James Loibl, de 27 anos, se matou depois do crime. Já no domingo de madrugada um massacre na boate gay Pulse deixou 50 pessoas mortas e 53 feridas.Omar Mateen entrou no local portando uma pistola e um fuzil e abriu fogo contra os frequentadores do local.

Fonte: EXTRA