O líder do governo, Hervázio Bezerra (PSB), usou a tribuna da Assembleia Legislativa para acusar o tucano Cássio Cunha Lima de fazer aliança “até com o Satanás” para derrotar o governador Ricardo Coutinho (PSB).
Para o socialista, o possível “pacto” entre PSDB e PMDB não visa o bem de João Pessoa, mas derrotar o chefe do executivo estadual.
“Procurar unir o PMDB e o PSDB nessa eleição é querer misturar água com óleo. Isso faz com que possamos fazer ilações. No passado, Ruy dizia que time que se respeita tem que disputar, mas ele mudou o discurso, o PSDB, sequer, tem candidatura”, se queixou.
Para Hervázio, tanto o PSDB, quanto o PMDB poderão perder o protagonismo nas eleições de 2018, já que o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), deverá disputar o mandato de governador.
“Ninguém é criança de saber que o projeto de Luciano é se reeleger prefeito e se candidatar a governador. Isso põe por terra qualquer perspectiva de José Maranhão voltar ao poder e o anseio do PSDB de Cássio voltar a governar o estado. Na hora que eles apoiarem Luciano, esses sonhos vão por terra”, opinou.
De acordo com o socialista, um dos partidos sairá perdendo, já que apenas um será escolhido para indicar o vice e governar a cidade com a possível renúncia de Cartaxo para concorrer ao Palácio da Redenção.
“É um consolo de quem indica o vice e ganhar a Prefeitura de João Pessoa como um prêmio com o provável afastamento de Cartaxo da Prefeitura e o outro partido fica como?”, questionou.
Créditos: Blog do Gordinho