Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Comentar sobre eleições na Rainha da Borborema, é complicado e bastante difícil, pois, em Campina Grande, cada campanha política é uma história com suas peculiaridades e novidades. Mas, vamos lá … Em 2015, escrevi um artigo dizendo que meu amigo Veneziano, era imbatível e só ele venceria o atual prefeito, Romero Rodrigues. Imaginava até então, que o “cabeludo” iria ter o apoio do governador, Ricardo Coutinho, e que seu vice, seria o também amigo, Fábio Maia.
Bom, o tempo passou e fatos mudaram. Veneziano, perdeu o apoio do governador, Fábio Maia, perdeu a chance de ser vice, e eis que surge o deputado Adriano Galdino, como uma 3ª força a concorrer a eleição com o apoio do governador! Adriano, surgiu como um grande “azarão”, pois, não tem o que perder e o que ganhar é lucro político. Acontece, que a pré-candidatura de Adriano Galdino, que a princípio, eu pensava que seria um fiasco, começou a incomodar muita gente, tanto de um lado, como do outro. Na verdade, Adriano, com o seu jeito manhoso e bastante habilidoso, está surpreendendo a todos, e com um discurso de renovação: “nem Vital do Rêgo, nem Cunha Lima”, Adriano, caminha a longo passos e poderá vencer, SIM!
É claro, que a eleição em Campina, a preço de hoje está polarizada entre ROMERO X VENEZIANO. Porém, eu sinto que o “cabeludo” não vai até o fim. Estou achando Veneziano, um pouco desanimado para o embate que se aproxima. Não sei! Mas, acho que Vené, não será candidato. E assim sendo, também acho que o “cabeludo”, não vai apoiar Adriano. Com isso, Romero Rodrigues, vai respirar mais aliviado e poderá ser reeleito com mais facilidade. Romero, também é habilidoso e está fazendo um governo razoável.
Porém, no entanto e toda via, a eleição municipal na Rainha da Borborema esse ano, poderá em breve ter um fato novo! Isso mesmo, um fato novo! É que as famílias Vital do Rêgo e Ribeiro, começaram a conversar e se aproximarem politicamente. Com isso, anotem aí, se os entendimentos continuarem entre eles, poderemos ter a união dos grupos e a seguinte chapa: Daniela Ribeiro, para Prefeita e Ana Cláudia, para Vice-Prefeita. Entenderam! E aí o bicho vai pegar … Romero e companhia, vai ter muitas dificuldades para vencer a DUPLA FEMININA, que formará uma chapa diferente, competitiva e carismática.
Assim sendo, o deputado Adriano Galdino, que prega a renovação e o fim das oligarquias em Campina Grande, vai fazer muita zoada, vai abrir espaços para o futuro, porém, não vai conseguir sair vitorioso, pois, acho que Campina Grande, ainda não está devidamente preparada para tamanha mudança política nessa eleição. Na verdade, Adriano, é um bom candidato e seria um grande prefeito para Campina. Dizem, que Adriano, ainda espera ter Ana Cláudia ou alguém dos Ribeiro, para compor a sua chapa, porém, eu acho difícil isso acontecer.
E se Vené cismar e realmente for candidato? Bom, se isso acontecer, muda bastante o quadro e mesmo assim, teremos uma campanha muito difícil entre ele e Romero e com Adriano, correndo por fora, na esperança de chegar lá. Assim sendo, Vené, inclusive, poderá até ter alguém dos Ribeiro, como seu vice, se por ventura, o patriarca Enivaldo, permitir. Agora, se nada disso acontecer, e cada grupo lançar seus candidatos( Ex. Romero x Adriano x Ana Cláudia x Daniela Ribeiro x … ), com Veneziano fora do páreo, Romero, se reelege. Realmente, a política na Rainha da Borborema é complicada, porém, tem mudado bastante nos últimos tempos. Vamos aguardar as novidades!!!!!
Viva Campina Grande e que vença o melhor para a cidade!
Créditos: Rui Galdino