O jornalista Josival Pereira, o advogado Sheyner Asfora e o cientista político Flávio Lucio participaram na noite desta quarta-feira, 08, de um debate sobre j contexto político paraibano e nacional no programa Master News, da TV Master.
Josival disse que algumas candidaturas são colocadas em João Pessoa como estratégia de marketing. “A verdade é que nenhum político disputa argos mais importantes na Paraíba sementes votação em João Pessoa e eu vejo a candidatura de Wilson Filho como forma de ficar mais conhecido e se credenciar para uma candidatura à senador em 2018, por exemplo, algumas forças entram apenas para dividir votos pensando a médio prazo”, opinou.
Asfora pontuou que Wilson Filho pode ganhar corpo durante a campanha garantindo mais espaços nas eleições.
Flávio Lucio destacou que trata-se de uma mudança que tem a ver com as lideranças políticas, “estamos chegando ao fim da geração de advogados, temos um governador farmacêuticos, é um fenômeno que tem a ver com mudança social, vamos analisar que a sucessão em 2012 foi polarizada em dois nomes porque os dois candidatos principais tinham a mesma origem e foi atípica, tínhamos quatro candidatos, sendo dois ex-governadores, Cícero Lucena e José Maranhão, Estela Bezerra e Cartaxo, se houvesse mais uma semana de campanha naquele momento, Estela teria ido para o segundo turno”, pontuou.
Eles analisaram que a campanha eleitoral deste ano pode não ser polarizada devido à igualdade de condições de várias pré-candidaturas postas na capital.
Créditos: Polêmica Paraíba