O vereador Helton Renê (PCdoB) disse na noite desta sexta-feira, 03, que o trabalho que desenvolveu como secretário de Defesa do Consumidor de João Pessoa fez a diferença para a população. Em entrevista ao programa Master News, da TV Master, ele disse que os dois anos que passou a frente da pasta, que antes era um órgão da administração indireta da Prefeitura de João Pessoa.
“O Procon tem uma penetração tão grande na sociedade que, muitas vezes, as pessoas até imaginam que não é assunto para nós resolvermos, mas ligam assim mesmo para pedir informações, mesmo quando se trata de assuntos de outras áreas como um caso trabalhista que eu atendi de uma senhora que trabalha há 20 anos em uma casa sem carteira assinada, neste caso, temos que tomar muito cuidado para encaminhar ao setor que possa auxiliar melhor as pessoas”, explicou.
Questionado sobre a saída do PP, ele disse que “as vezes as pessoas omitem e isso tem caráter de mentira porque a informação poderia ajudar alguém, e esse não é o meu caso; eu estava num partido que me acolhia bem, só que tinha a conjuntura política da capital e eu fui convidada para ingressar no PCdoB, houve uma articulação longa, quase um ano, e eu aceitei”, pontuou.
“O PCdoB viu o meu trabalho e me convidou, no primeiro momento, eu neguei o convite porque estava muito bem no PP, mas depois resolvi aceitar, até porque ajudou na base do prefeito Luciano Cartaxo, e agora o PCdoB tem um vereador na cidade, fui convidado e seduzido pela situação política, aproveitei uma janela legal que me permitiu mudar de partido sem qualquer problema com o PP, mantenho boa relação com o presidente Durval Ferreira, assim como com a família Ribeiro”, explicou.
Helton Renê alfinetou o PP ao dizer que “no PCdoB temos muitas reuniões, o que não acontecia dentro do PP, por diversos motivos, tem democracia no PCdoB, encontros permanentes que são importantes para manter a unidade da legenda”.
O vereador reafirmou que o PCdoB segue firme apoiando o prefeito Luciano Cartaxo na campanha a reeleição e brincou que “se na política boi voa, aqui em João Pessoa, ele decola”, finalizou.
Créditos: Polêmica Paraíba