Quadrilha

PF prende traficante internacional em operação feita na PB e mais três estados

Suspeito foi preso em Fortaleza, na companhia de uma mulher, que também fazia parte da quadrilha

policia-federal

Uma ação realizada na manhã desta quinta-feira, 2, pela Polícia Federal, no Ceará, resultou na prisão de um homem, suspeito de liderar uma quadrilha internacional de tráfico de drogas. A operação é resultado do cumprimento de mandados de prisão preventiva, que aconteceram simultaneamente em outras partes do País. Além do suspeito, uma mulher também foi capturada pelos agentes, em Fortaleza.

A operação, batizada de “Operação Construtor”, contou com a participação de 45 policiais divididos entre o Ceará e outros três estados. O nome “Construtor” faz referência às atividades da organização criminosa, que lavava o dinheiro do tráfico com a compra de veículos, apartamentos e terrenos, onde eram construídos bens imóveis para revenda.

Além das ações na Capital cearense, foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão em Pernambuco. João Pessoa (PB) e Foz do Iguaçu (PR), também foram alvo da operação.

De acordo com a Polícia Federal, as investigações começaram em 2014, a partir de suspeitas de que um grupo promovia o comércio de drogas na região da fronteira entre o Brasil e o Paraguai.
Créditos: CNEWS