Siglas avaliam perdas e ganhos com filiações

Um dia após o final do prazo para troca de partidos,filiações e transferência de domicílio com vistas às eleições de 2012 para prefeito, vice evereador, os partidos contabilizamas perdas e ganhos. A legenda que mais se fortaleceu na Paraíba foi o PSD, que recebeu filiados de várias legendas e conseguiu se instalar em 201 municípios paraibanos.

“Em um período tão curto,o grande número de filiações superou as nossas expectativas e vamos agora nos preparar para concorrer ao Executivo de 90 cidades com candidatos a prefeito ou a vice. Também teremos candidatos a vereador em quase todos os municípios no próximo ano”,ressaltou o vice-governador Rômulo Gouveia, que preside a legenda no Estado.

Além do próprio Rômulo,o PSD formou a bancada na Assembleia com os deputados Wilson Braga (ex-PMDB),Trócolli Júnior (ex-PMDB), Manoel Ludgério (ex-PDT) e Eva Gouveia (ex-PTN). O suplentede deputado Ariano Fernandes(ex-PSDB) entrou no PSD para concorrer à Prefeitura de Mamanguape,enquanto o ex-deputado Jacó Maciel (ex-PDT) vai disputar em Queimadas. A ex-deputada Lúcia Braga também reforçou a legenda,em Cabedelo.

Vários prefeitos ingressaram no partido, a exemplo de Vani Braga (ex-PMDB), de Conceição; Cosmo Simões de Medeiros (ex-PTB), de Juncó do Seridó; Lonza Medeiros(ex-PTB), de Santo André;Jaci Severino de Souza, “Galego”(ex-PMDB), de São Bento;Marcus Odilon (ex-PMDB); e Aragão Júnior (ex-PTB), de Matinhas.Este, por sua vez, decidiu transferir o título de eleitor para concorrer a vereador emCampina Grande.

Na Câmara de João Pessoa,o PSD é representado pela vereadora Raíssa Lacerda, quedeixou o DEM. Em CampinaGrande, o partido ganhou overeador João Dantas, quedeixou o PTN. Em São Bento,cinco vereadores, aliados doprefeito Galego de Sousa, deixaramo PMDB e se filiaram aoPartido Social Democrático.No país, o PSD filiou 630 prefeitose 6.000 vereadores.

Do Blog com JP Online