Vou de Táxi

AGU "corta asas" de Dilma que só terá avião "gratuito" para visitar netos em Porto Alegre

AGU vai cortar as asas de Dilma Roussef.  Avião gratuito só será autorizado para Porto Alegre.  A informação está postada no blog de Políbio Braga.

Dilma-piloto1
De acordo com o advogado-geral da União, Fábio Medina, a recomendação atenderá aos princípios da economicidade, legalidade e impessoalidade. Se o parecer da AGU for atendido, a presidente Dilma terá dificuldades para viajar pelo país a fim de contestar o seu afastamento do Palácio do Planalto.

Avião grátis, agora, só se for de brinquedo.

Embora a juíza Ana Paula de Bortoli, da 10ª Vara Federal de Porto Alegre, tenha indeferido a “tutela de urgência” de uma ação popular que pedia a suspensão, durante o período de afastamento da presidência de Dilma Rousseff, das prerrogativas do cargo relativas ao uso de transporte aéreo e também a reparação integral”pelos danos financeiros emergentes deste ato”, as mordomias da presidente afastada Dilma Rousseff podem estar com os dias contados (ou pelo menos uma parte delas).

A Advocacia-Geral da União (AGU) finaliza um parecer cuja posição é limitar a utilização de aeronaves da FAB pela presidente afastada Dilma Rousseff para ir e voltar de Porto Alegre. A capital gaúcha é onde fica a residência de Dilma. O parecer será encaminhado para a apreciação da Casa Civil.
Créditos: Cristal Vox