Para o Tráfico

Aeronave da Globo é furtada do hangar de aeroporto

CERSNA-210

Avião da TV Centro América é furtado do hangar no Aeroporto Marechal Rondon. As primeiras investigações da PF apontam um plano de vôo para Cáceres, mas a aeronave não pousou naquela cidade.
Um avião monomotor modelo Cessna C210, prefixo PTJKX A,  com capacidade para transportar seis pessoas, incluindo o piloto, de propriedade da TV Centro América, afiliada da Rede Globo de Televisão,  foi furtado na manhã desta quarta-feira, 25, de dentro do hangar anexo ao Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande (Grande Cuiabá).  A Polícia suspeita que a aeronave tenha sido levada direto para a Bolívia, na fronteira com o Brasil para ser usado no tráfico de drogas.

O furto foi descoberto pelo próprio piloto do avião, Luiz Roberto Aldigueri Filho. Ele conta que ao chegar no hangar do Aeroporto Marechal Rondon não encontrou a aeronave local onde costuma ficar.

A Polícia Federal (PF), foi acionada e está investigando o furto. O que mais chama a atenção da Polícia, é que o autor do furto tinha conhecimento do registro para planos de voo. O Angar foi lacrado até uma completa análise e uma perícia minuciosa do local para levantar alguma prova. Segundo a emissora do avião, o mesmo não voava fazia dois meses. As investigações da PF já estão andamento, mais sem nenhuma pista da aeronave.
Créditos: Cristal Vox