Oposição fica com todos os cargos da CPI

A Assembleia Legislativa instalou na tarde desta quinta-feira (6) a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Outdoors. Com a ausência dos deputados da base governista, a oposição conseguiu ficar com todos os cargos. O deputado André Gadelha (PMDB) foi escolhido como presidente, Frei Anastácio (PT) ficou com a vice-presidência e Daniella Ribeiro (PP).

A CPI é formada por sete membros, sendo quatro da oposição e três do bloco governista. No entanto os parlamentares de situação não atenderam a convocação do presidente da Assembleia, Ricardo Marcelo (PSDB), e faltaram o ato de instalação da comissão.

Apenas dois deputados governistas compareceram ao ato de instalação, Tião Gomes (PSL) que é titular da comissão, e João Gonçalves (PSDB), que é suplente. Contudo eles se queixaram do atraso da solenidade e se recusaram a ficar. Com isso perderam a vaga de relator que deveria ser de alguém do bloco.

A criação da CPI foi autorizada por Ricardo Marcelo no dia 1° de setembro e a formação dela só foi feita no dia 30. A comissão, que foi proposta pelo deputado Gervásio Maia (PMDB), tem o obejtivo de investigar a responsabilidade por outdoors com fotos de parlamentares que votaram contra a permuta da Academia de Polícia.

Do Blog com JP Online