Criolo fez, na tarde deste domingo (22), um show de forte tom político na Virada Cultural. Além do seu discurso de tom messiânico, já normal, o telão do palco chegou a exibir os dizeres “Temer Jamais”, levando a plateia ao delírio.
O discurso de Criolo era mais abstrato, falando em “amor” e “irmandade”. O mais contundente foi Dan Dan, que chegou a aparecer com uma folha de papel sulfite contra o presidente interino Michel Temer, distribuída pelo movimento Ocupe a Democracia em vários shows da Virada.
Ele ainda exibiu uma faixa dizendo “Ocupa Tudo”, em apoio às ocupações de prédios do MinC em 16 capitais e que agora cobram a saída do presidente interino Michel Temer.
“É pelo amor que a gente apoia as ocupações nas escolas”, chegou a gritar Dan Dan, que acompanhava o rapper no palco, em dado momento.Com todos o apoio aos protestos, foi uma das apresentações mais políticas da Virada Cultural. Teve todos os gritos de “não acabou, tem que acabar, eu quero o fim da Polícia Militar” e xingamentos contra Geraldo Alckmin, governador de São Paulo.
O show também foi muito animado, com a plateia cantando todas as músicas e respondendo a cada provocação da dupla no palco. Houve uma invasão ao cercado VIP, mas Criolo pediu aos seguranças “paciência com o jovem que está emocionado.”
AMBULANTES
Durante sua apresentação, Criolo protestou contra ambulantes reprimidos pela polícia. “Um dia de trabalho ajuda muito os irmão. Não é nós contra nós, nós tamo junto, velho”, diz.
Ele pede pro público em cima da banca de revista descer. “Se puder descer, tem um irmão que depende dessa banca para viver. Um salva de palmas pros irmão que vai descer da banca de jornal”. A plateia aplaude. “Isso sim é cidadania, coisa que os diplomados não estão fazendo”.
No fim, Criolo se despediu da multidão pedindo que as pessoas se unam. “Amor sempre! Amor sempre! Amor sempre! Ódio só vai levar a ódio”, disse.
Créditos: FolhaPress