Cotação

Depois de presidir comissão do impeachment Lira é cotado para assumir liderança do Senado

Depois de presidir comissão do impeachment Lira é cotado para assumir liderança do Senado

raimundo-lira-ccj-20150603-00601pf1

O senador paraibano Raimundo Lira (PMDB) é um dos nomes cotados pelo presidente em exercício, Michel Temer (PMDB), para assumir a liderança do governo no Senado Federal. Nesta sexta-feira (20), o ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, confirmou que o nome de Lira está sendo estudado para a função.

Ao Blog do Gordinho, Lira mostrou-se surpreso com a declaração do ministro e afirmou que não foi procurado por nenhum intermediário do governo federal. “É uma surpresa para mim. Estou sabendo dessa declaração agora. Não fui procurado sobre esse assunto”, disse.

Em entrevista a rádio CBN, o ministro declarou que Lira pode ser confirmado no posto. “É um dos nomes que está sendo estudado, mas não foi definido”, afirmou. Além do paraibano, o senador Waldemir Moka (PMDB-MS) e as senadoras Simone Tebet (PMDB) e Ana Amélia (PP-RS), também estão na lista de possibilidades.

Questionado se aceitaria a liderança, caso o convite venha a ser indicado, o senador explicou que não poderia se posicionar a respeito de uma afirmação que não escutou. “Não estou sabendo disso. Eu não tenho a menor ideia dessa cotação, por isso, não posso falar nada”.

O senador ganhou destaque no cenário nacional ao assumir a presidência da Comissão de Impeachment e por sua condução ética e contundente elogiada por colegas parlamentares e pelo governo. Essa é a segunda vez que Lira é cotado para ocupar a liderança do governo. Em fevereiro, ele foi sondado pelo governo da presidente Dilma Rousseff (PT).

Fonte: Blog do Gordinho