MINISTRO

Janot pede ao STF investigação contra Jucá, Renan, Raupp e Jader por corrupção em Belo Monte

Com base na delação premiada do senador cassado Delcídio Amaral, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar suspeitas de corrupção passiva e lavagem de dinheiro contra quatro integrantes da cúpula do PMDB por suposto pagamento de propina na construção da Hidrelétrica de Belo Monte

Janot pede ao STF investigação contra Jucá, Renan, Raupp e Jader por corrupção em Belo Monte

Se o pedido for aceito, eles passarão a ser investigados no inquérito aberto contra o também senador Edison Lobão
Juca_Andre_Dusek.Estadao_home

RIO – Com base na delação premiada do senador cassado Delcídio Amaral, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar suspeitas de corrupção passiva e lavagem de dinheiro contra quatro integrantes da cúpula do PMDB por suposto pagamento de propina na construção da Hidrelétrica de Belo Monte. Os alvos são o ministro do Planejamento, Romero Jucá; o presidente do Senado, Renan Calheiros, e os senadores Valdir Raupp e Jader Barbalho. As informações são do “Jornal da GLOBO“.

Se o pedido de Janot for aceito, eles passarão a ser investigados no inquérito aberto em março contra o também senador Edison Lobão (PMDB-MA), ex-ministro de Minas e Energia, e cujas irregularidades na construção da obra já são apuradas.

Essa nova linha de investigação leva em conta a delação de Delcídio, que afirma ter sido desviados R$ 30 milhões em propina na obra da hidrelétrica e que os pagamentos foram feitos ao PT e ao PMDB.

O procurador Rodrigo Janot disse que é preciso apurar

 

Fonte: folha
Créditos: folha