Coligação

PPS adia definição sobre aliança e garante que continuará no "campo das oposições"

brunofarias

O presidente municipal do PPS na Capital, vereador Bruno Farias, adiou o anúncio sobre as alianças do partido para as eleições municipais deste ano e disse que o PPS tem até agosto para definir com qual pré-candidatura do campo das oposições ao prefeito Luciano Cartaxo (PSD) irá marchar. Segundo ele, as conversas estão mais avançadas com a pré-candidata do PSB, Cida Ramos, mas o partido também já entrou em contato com os pré-candidatos Manoel Júnior (PMDB) e com Wilson Filho (PTB).

“Temos do ponto de vista eleitoral até 5 de agosto, este é o prazo para que as legendas possam realizar as suas convenções. E como diz o ditado, quem tem prazo não tem pressa”, afirmou. Na primeira quinzena do mês de abril, o PPS realizou uma reunião das executivas estadual e municipal de João Pessoa e definiu que o partido deixaria a base do prefeito Luciano Cartaxo e, a partir daquele momento, conversaria apenas com partidos da oposição. Também naquela ocasião, ficou definido um prazo de 30 dias para este anúncio da aliança.

“Como já anunciamos pela imprensa, deliberamos a respeito do posicionamento político do PPS nas eleições municipais em João Pessoa, integramos o campo das oposições. Temos ainda debatido internamento a respeito da confecção de um documento que traga as propostas de nosso partido para a cidade para apresentar aos candidatos que integram o campo das oposições. Tivemos uma conversa muito franca tanto com Ricardo Coutinho quanto com a pré-candidata do PSB, a professora Cida Ramos e temos estabelecido algumas conversas com outras candidaturas da oposição, a exemplo de Manoel Junior e Wilson Filho”, afirmou o vereador.

Segundo ele, ainda há tempo para esta definição e ela será baseada na garantia do pré-candidato escolhido de que irá incorporar ao seu programa de governo as propostas do PPS. “Acreditamos que há ainda tempo para que estas decisões possam ser amadurecidas internamento no partido para que possamos avançar, sobretudo, no que tange a coligação proporcional do PPS como também ao acolhimento por parte destas pré-candidaturas a essas propostas que julgamos essenciais no que tange à infraestrutura, saúde, educação, cultura, esporte, mobilidade urbana, economia, turismo e preservação do meio ambiente. Tem um conjunto de ideias que estamos formatando e apoiaremos desde que haja este compromisso de colocar em prática estas ideias”, explicou.
Créditos: Blog do Gordinho