O governador Ricardo Coutinho (PSB) em entrevista à TV Master na noite dessa segunda (16) esclareceu alguns pontos sobre seu governo, comentou sobre os pleitos em Campina Grande e João Pessoa e, principalmente, criticou a gestão de Cartaxo.
O governador respondeu sobre várias questões e frisou alguns pontos palpitantes.
Cida – Sobre a candidata do PSB à prefeitura de João Pessoa, Cida Ramos, Ricardo disse que sua trajetória política era “irretocável”. Afirmou que as características da candidata eram o que a população de João Pessoa estava procurando e que o apoio à sua candidatura está sendo muito grande.
AACD – Sobre o não repasse de verba para a AACD de Campina Grande. Ricardo afirma que o repasse só acontece depois da prestação de contas, o governo do estado repassou os valores assim que as contas foram prestadas. “Mas politizaram isso. Tem um grupo em Campina Grande que planta desgraça para ver se aparece”, disparou o governador.
Segurança – Ricardo comentou que a parte do estado vem sendo cumprida, mas a violência também é gerada pela falta de políticas públicas complementares. “A iluminação pública é de responsabilidade do município, numa rua mal iluminada é comum que os assaltos aconteçam mais”. A redução da violência chegou em 10.5% durante o governo e essa estatística só foi gerada porquê agora o estado possui uma política pública de segurança: “Antes não tinha estatística porque nem contabilizavam isso, não tinha controle”.
Críticas – O governador alfinetou a gestão do prefeito Luciano Cartaxo. “João Pessoa sofre uma contramarcha. Os ganhos sociais no meu governo como prefeito foram perdidos”, o governador citou o fechamento de setores dentro do Trauminha de Mangabeira, e os acessos precários à Estação Ciência, que também estão com setores paralisados. Em diversos momentos Ricardo comparou a sua gestão à frente de João Pessoa com a atual situação da capital paraibana e não poupou críticas: “Até como governo do estado eu calço mais ruas em João Pessoa”, diz ao declarar que foi com verba estadual que ruas do Bessa receberam calçamento.
Lagoa – Ao ser perguntado sobre a CPI da Lagoa e as irregularidades que não justificam o pagamento de R$10 milhões para o pagamento de lixo, ele foi enfático: “Se tivessem tirado 200 mil toneladas dava para atracar navio”.
Fonte: Polêmica Paraíba