Os programas policiais caíram no gosto dos brasileiros ainda na década de 90. Os precursores desse estilo jornalístico foram o saudoso “Aqui Agora” do SBT e o ainda ativo “Cidade Alerta” da Rede Record.
Esses programas além de apresentarem um novo formato para a época, revelaram repórteres caricatos, como Gil Gomes e o “Homem do Sapato Branco” que hoje são inspiração para quem atua nesse segmento.
De lá para cá os programas policiais ganharam espaço e se espalharam por todo o país, consolidando-se como o “jornal da hora do almoço”, e na Paraíba não foi diferente.
O programa Correio Verdade, da afiliada dede Record, hoje comandado por Samuka Duarte sempre vem garantindo bons índices de audiência e não foi diferente no último IBOPE. O policialesco garantiu 18,54 pontos de audiência e o primeiro lugar isolado.
Outro destaque dos programas policiais é o Cidade em Ação da Arapuan, afiliada da RedeTV no estado, que se consolidou no segundo lugar obtendo o índice de 9,24 pontos, algo incomum para a RedeTV.
Seguindo o ranking, em terceiro lugar ficou o Caso de Polícia da TV Tambaú com 2,86 e Cacá Barbosa com o “Fala Cidade” garantiu 1,02 pontos.
Créditos: Polêmica Paraíba