O doutor em educação e professor universitário Dimas Lucena usou seu perfil no Facebook para fazer alguns questionamentos acerca do governo interino do peemedebista Michel Temer e o suposto envolvimento do próprio e de seus novos auxiliares em crimes de corrupção.
Leia a publicação:
QUESTIONAMENTOS TEMERBROSOS
1. Temer apoia a Lava Jato nomeando sete Ministros investigados por ela? Até o número (7) é revelador.
2. Lula não foi impedido de assumir Mistério porque era investigado e – caso assumisse – iria atrapalhar as investigações? Os sete investigados-nomeados irão o quê? Colaborar?
3. Por que nenhuma mulher foi nomeada para o Ministério? Para Temer não existe nenhuma com competência no Brasil?
4. Por que nenhum negro foi nomeado como Ministro?
5. Por que não foi respeitada a formação e a experiência de cada Ministro? Por exemplo: Serra foi um bom Ministro da Saúde, mas qual a relação dele com Comércio Exterior?
6. Kassab era, há poucos dias, Ministro das Cidades e agora foi nomeado para Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Qual a relação?
7. Moreira Franco, que faliu o Rio de Janeiro duas vezes, é Secretário com status de Ministro ou, na verdade, Ministro com Ministério disfarçado?
8. Alguém pode apresentar um único argumento em defesa da nomeação do Deputado Mendonça Filho para Educação? É comédia ou é uma Tragédia mesmo?
9. Onde estão os Vestais e Técnicos de alto nível que formariam o Ministério?
10. Essa é a Legitimidade e a Confiança que o Brasil precisava?
Só me resta o alento de hoje ser sexta-feira. Vou expulsar o vinho de uma garrafa, entrar dentro dela e me jogar no mar. Vou navegar para Pasárgada.
Adeus amigos.
Dimas Lucena
Créditos: Polêmica Paraíba