CREDIBILIDADE

13 DE MAIO: Completamos 5 anos no ar 'porque polêmica só presta grande'

Site é o terceiro mais acessado do estado

https://www.youtube.com/watch?v=sca2jSXKVCc&feature=youtu.be

O site de notícias Polêmica Paraíba chega nessa sexta (13) ao seu quinto ano no ar espalhando polêmicas no estado. Sob a batuta do jornalista Gutemberg Cardoso o projeto alcançou o 3º lugar no ranking dos mais acessados da Paraíba.

Com o foco em destrinchar o cenário político local e nacional, o modo “polêmico” de construir notícias do site de Gutemberg Cardoso já é uma marca reconhecida na imprensa paraibana.

polemica paraiba logoO site, que começou como um blog hospedado no Jornal da Paraíba e ainda vinculado ao programa de rádio Polêmica Paraíba, na extinta Rádio Paraíba FM. Encabeçado por Gutemberg e Nilvan Ferreira o projeto alçou vôo próprio e passou a focar na tecnologia digital. 

Em 2014, o Polêmica deixou o status de blog e passou a ter domínio próprio, com a mudança, veio o formato de site e a abertura de um leque de possibilidades. A partir de 4 de outubro daquele ano, o Polêmica Paraíba tinha uma nova marca e entrou de vez no ranking dos principais sites de política do estado e do país.

A equipe atual do Polêmica é composta, claro, por Gutemberg Cardoso na direção; Ívyna Souto na edição e coordenação de redação; Amara Alcântara, Carlos Rocha e Alana Beltrão na reportagem; e conta ainda com o auxílio de Larissa Freitas, que estuda jornalismo e é estagiária do site.

Aceitação do público – O formato começou como blog, mas em 2014 lançou seu formato site. Em outubro de 2014, ocupávamos trigésimo primeiro lugar em acessos na Paraíba, em menos de um ano essa colocação era a 15ª.

1 milhão de acessos – Em fevereiro de 2016 o Polêmica Paraíba alcança o quarto lugar no ranking de sites paraibanos. Neste mês de fevereiro, a equipe do site mais polêmico da imprensa paraibana, comemora 1 milhão de acessos.

Novidades – Atualmente o site conta com a participação de cinco comentaristas que incrementam as notícias com uma leitura crítica do cenário político. Anderson Soares, Carlos Magno, Ecliton Monteiro, Marcos Wéric e Thiago Morais tem um espaço cativo no site desde março de 2016.

Fonte: Polêmica Paraíba