Nas redes sociais, o PMDB já comemora o afastamento da presidente Dilma Rousseff e a consequente posse do vice Michel Temer.
O Senado deve aprovar a abertura do processo de impeachment nesta quarta-feira (11), o que determina que ela fique afastada do cargo por até 180 dias.
Em seu perfil no Twitter, o partido publicou na manhã desta quarta-feira (11) uma foto de Temer com a inscrição “É hoje” e classificou esta quarta como o “dia da esperança”.
O PMDB nacional também vem postando nas redes sociais uma série de manchetes de jornal como argumento para afirmar que o país “precisa de Michel Temer”. Diz ainda que o vice é a “mudança” e a “esperança”.
Na terça, mensagem no Facebook afirmava que faltava pouco “para unir o Brasil e fazer um governo sem rancor e sem ódio”.
DILMA
Durante toda a manhã, Dilma ficou no Palácio da Alvorada na companhia de duas assessoras pessoais, Suly e Marli. Preferiu uma caminhada no bosque da residência oficial da Presidência, escoltada somente por um segurança e um auxiliar, no lugar da habitual pedalada de cerca de uma hora que costuma fazer nas primeiras horas do dia.
Dilma tomou café da manhã e recebeu dois assessores para uma reunião no Alvorada, de onde assistirá à votação do impeachment no plenário do Senado.
Durante a tarde ela deve receber assessores e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que segue hospedado em um hotel em Brasília.
Caso o impeachment seja aprovado por maioria simples, Dilma será afastada do cargo por até 180 dias, e será iniciado seu julgamento por crime de responsabilidade.
Fonte: FOLHA