"Pressão"

VEJA VÍDEO - CUT convoca trabalhadores para manter "pressão" no Congresso durante votação do impeachment

A CUT e as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, que reúnem dezenas de entidades do movimento sindical e social, realizam ato nesta quarta (11) a partir das 17h em frente ao Congresso Nacional para pressionar senadores a votarem contra a admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma.

Caravanas de todo o país estão chegando a Brasília e se instalarão pela manhã no Acampamento em Defesa da Democracia e Contra o Golpe que volta a ser armado no estacionamento do Ginásio Nilson Nelson. Às 16h, após uma plenária, os acampados saem em marcha pelo eixo Monumental em direção ao Congresso, onde se juntam aos demais manifestantes da capital e do entorno.

O presidente da CUT Brasília, Rodrigo Britto, conclama todos trabalhadores a participarem da manifestação pois está em jogo a democracia e tudo que conseguimos avançar nas últimas décadas. “Não podemos permitir que a elite econômica e social tome de assalto o poder, passando por cima do voto de 54,4 milhões de pessoas, e promova mudanças para aumentar lucros à base da superexploração dos trabalhadores, da entrega do patrimônio do povo ao capital privado e ao estrangeiro e do aumento da miséria dos brasileiros”, afirma.

 

https://www.youtube.com/watch?v=4GdJUg8V-R0&feature=youtu.be
Créditos: CUT Brasília