O governador Ricardo Coutinho (PSB) declarou, nesta terça-feira (10), que a possibilidade de aliança entre o PSDB e o PMDB em João Pessoa nas próximas eleições “enterraria” alguém.
“Eu acho que uma junção dessa enterraria alguém. Não me pergunte quem, pergunte ao dois. Evidentemente alguém seria enterrado pelo povo. Eu acho que a conjuntura no Brasil mudou muito”, disse o socialista.
Ele comentou sobre a repercussão na Paraíba de um eventual governo do vice-presidente Michel Temer (PMDB). “Ninguém pode mexer no Fundo de Participação porque é uma regra legal. Eu sei remar contra a maré, e tenho coragem para defender as coisas para a população como um todo. E não acredito que uma eventual entrada de Temer ocorra qualquer tipo de retaliação”.
Para Ricardo Coutinho, o Brasil passa por um momento delicado e é preciso legitimidade e governabilidade. “A legitimidade só o voto que dá. Não há ela sem a participação do povo. A governabilidade depende de um conjunto de forças. A presidente teve a governabilidade afetada. E não há mais condições de ter uma pactuação excluindo o povo”.
O governador criticou as consequências da crise política. “As inclusões sociais que aconteceram não desaparecem de uma hora para outra. E as pessoas não vão admitir retrocesso. Acho que o Brasil precisa resolver essa peleja seja com eleições diretas, ou em 2018. Acho muito grave o que está acontecendo. A economia parou por conta de uma crise política, que foi construída mês após mês”.
Fonte: Secom-PB