Brasil: Ordem e progresso?

A frase estampada em nossa bandeira (Ordem e Progresso) parece que nunca foi tão necessária neste país que nos últimos dias.

brasil

A frase estampada em nossa bandeira (Ordem e Progresso) parece que nunca foi tão necessária neste país que nos últimos dias vem testemunhando a falta de ordem e o progresso já faz um tempinho que parou de ser uma realidade.

A desordem política estampa o Brasil nos principais veículos de comunicação do mundo. Por aqui então, não se fala em outra coisa: as controversas decisões políticas tomadas em Brasília, capital nacional, vêm pautando o bate papo de qualquer fila de banco ou mesa na hora do jantar.

Dia a dia um tema novo: nomeação de ministro para se livrar da Polícia Federal; vingança por não escapar do Conselho de Ética; listas que cada vez mais elenca um número maior de políticos, entre eles alguns da Paraíba; troca de cargos por votos; entrega de cargos para negociar com um novo governo sem temer as conseqüências; brigas na Câmara e no Senado; votação com dedicação esdrúxulas; decisões judiciais fazendo o que Legislativo não fez e agora a tentativa de Waldir Maranhão em ter mais poder que o resto dos deputados. Vamos botar ordem nisso Brasil.

Sobre progresso: o verbo voltou para o sonho de 11 milhões de desempregados. Os números ascendentes da inflação e decrescente do PIB, nos últimos dois anos, deixam claro que precisamos voltar ao progresso.

“Sobre a imensa Nação Brasileira,

Nos momentos de festa ou de dor,

Paira sempre sagrada bandeira

Pavilhão da justiça e do amor!”