Suzane Von Richthofen foi enviada para uma cela solitária após retornar da saída temporária de Dia das Mães antecipado. A decisão de isolamento foi tomada porque a condenada deu um endereço falso às autoridades. A presa retornou para a unidade prisonal de Tremembé (SP) na madrugada desta segunda-feira (9).
De acordo com o G1, Suzane ficará na solitária por tempo indeterminado por conta da infração cometida. Além disso, ela ainda responderá a um processo administrativo, que vi apurar o caso e enviar ao Ministério Público, que analisará e, posteriormente, dará um parecer à Vara de Execuções Crimiais, responsável pelo cumprimento das penas de presidiárias em Tremembé. Von Richthofen recebeu uma condenação de 39 anos de prisão pela morte dos pais.
Ao G1, o promotor do MP em Taubaté, Paulo de Palma, explicou o processo. “Temos que avaliar ainda. Precisamos entender se pode ser considerado crime de falsidade ideológica, por ela ter colocado um endereço onde ela não estava. Nesse caso, caberia a regressão da pena. Se não houver, cabe apenas a revogação da saída temporária”, disse.
Suzane estava em regime semiaberto desde outubro de 2015. A presa tem direito a cinco saídas temporárias por ano, em datas especiais. A saída em questão era a segunda dela.
Fonte: G1
Créditos: Notícias ao minuto