O vereador Raoni Mendes (DEM) disse na noite desta sexta-feira, 06, que lamenta o posicionamento do presidente da Câmara Municipal, Durval Ferreira (PP), sobre a CPI da Lagoa. Em entrevista ao programa Master News, da TV Master, ele disse que a bancada de oposição ingressará com nova representação judicial para garantir a instalação da Comissão que vai investigar o desvio de quase R$ 10 milhões de reais.
O parlamentar afirmou que tem um advogado cuidando do assunto e considerou natural que haja investigação quando um órgão como a Controladoria da União (CGU) traz denúncias tão séria em relatório. “Queremos ter o direito de fazer o que nos é garantido pela Constituição que é fiscalizar as ações da gestão municipal, principalmente quando temos um documento técnico tão grande como este com mais de 500 páginas e versando sobre várias áreas da gestão”
Questionado se a denúncia pode ser vista como um tiro no pé, já que a obra será entregue daqui a alguns meses, Raoni disse que a obra é importante, mas já apresenta vários problemas, que precisam ser solucionados, “não podemos ficar calados com esse desvio”.
Sobre o documento da Caixa Econômica Federal, ele disse que é um falso atestado de idoneidade. “Esse relatório da Caixa é suspeitíssimo porque a gerência desse setor tem como um dos funcionários a esposa de um secretário da prefeitura de João Pessoa”, denunciou.
Créditos: Polêmica Paraíba