BRASIL MOSTRA BRASIL

Wilson Martinez será cidadão paraibano neste mês de maio

wilson-martinez

Será no próximo dia 16 de maio as 11 horas a Sessão Solene de entrega do título de Cidadão Paraibano ao empresário Wilson Martinez. O título foi aprovado no ano passado por uma propositura do deputado João Bosco Carneiro.

QUEM É WILSONN MARTINEZ ?

Wilson Pereira Martinez nasceu em São Paulo, Capital, no dia 07/07/1955, é casado, pai de dois filhos. A carreira profissional começou como industrial, na fabricação de saunas residenciais, colchões vibratórios e equipamentos de massagens. Desde 1973 trabalhava expondo os produtos que fabricava em feiras nacionais e internacionais. A presença constante em eventos e o espírito empreendedor que sempre teve foram suficientes para, em 1983, ser convidado a fixar residência em Balneário Camboriú, Santa Catarina, para administrar uma feira de verão, empreendimento que se transformou no shopping permanente até os dias atuais.

Foi em Camboriú que conheceu a esposa Jucélia Rocha, hoje o braço direito em todos os negócios que empreende. Junto com ela, em 1992, fundou a empresa promotora de eventos que em 1995 realizou a primeira edição da Multifeira Brasil Mostra Brasil em João Pessoa e também em Natal. Na época, o maior trabalho foi convencer empresários do sul e sudeste do país que o mercado do Nordeste estava em expansão para um evento multisetorial. Com uma pesquisa de mercado embaixo do braço e a visão de que havia ausência de grandes eventos nas Capitais menores, Martinez venceu o primeiro desafio.

Já há alguns anos, ele garante que teve uma visão clara do sucesso da BMB. “Quando cheguei a João Pessoa para fazer a Brasil Mostra Brasil pela primeira vez eu já tinha em mente o evento que todos vocês visualizam hoje. Mas era só uma ideia que ganhou força com a persistência do trabalho e a força em superar obstáculos”. Com o evento já consolidado, há oito anos Wilson Martinez partiu para um novo desafio: criar a própria montadora de eventos. Foi assim que nasceu a WJ Montagens, empresa sediada na Capital paraibana que representou um investimento na época de mais de R$ 1 milhão.

Fonte: polemica
Créditos: polemica