Confronto

Cartaxo minimiza saída de Djanilson, desdenha Ricardo Coutinho e garante aliança com PSDB

A declaração foi feita durante a inauguração de uma creche em tempo integral na comunidade de Mumbaba II, na Capital.

cartaxo base

O prefeito Luciano Cartaxo (PSD) declarou nesta sexta-feira (6) que a adesão do vereador Djanilson da Fonseca (PR) a base de oposição do governo na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) não passa de um “factoide”, e que ele já não participava das ações da gestão há muito tempo. A declaração foi feita durante a inauguração de uma creche em tempo integral na comunidade de Mumbaba II, na Capital.

Segundo Cartaxo, a oposição está anunciando adesões que não existem, já que Djanilson não estava mais na bancada de sustentação há ao menos um ano. “Existe uma tentativa de criar factoides, faz tempo que ele não faz mais parte da nossa bancada”, disse.

Embate com RC

O prefeito ainda rebateu uma declaração do governador Ricardo Coutinho, feita durante entrega de obras no Sertão do estado, de que Cartaxo teria inveja da gestão estadual por ter, segundo Ricardo, fracassado em João Pessoa. Luciano salientou que este sentimento nunca fez parte da sua vida ou carreira política.

“Nunca tive sentimento de inveja, nem do poder, nem das pessoas. Procuro trabalhar com paz no coração com fé em Deus, pois o poder um dia acaba. Procuro cuidar da família e das pessoas para quando eu deixar o poder eu não ficar sozinho”, afirmou.

Aliança com PSDB

Ainda nesta sexta, Cartaxo salientou a importância do PSDB na base do governo. Ele afirmou que os vereadores Luís Flávio, Marcus Vinicíus e Eliza Virgínia tem papel fundamental na sustentação da gestão municipal.

Segundo ele, o vereador Marcus Vinícius foi um nome forte durante este primeiro mandado, assumindo inclusive a secretaria de comunicação, e não descartou o encaminhamento do seu nome para a vice-prefeitura em uma possível chapa. No entanto, Cartaxo disse que não é o momento para tal discussão.

“O PSDB já faz parte da nossa bancada, e o diálogo é natural. O gesto é construído no dia a dia, e esse é um projeto que vai aglutinar mais partidos. Temos certeza que através desse entendimento que vamos ampliar essa aliança”, completou o prefeito.
Créditos: WSCOM