O afastamento do presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) do mandato de deputado federal representa a queda do político “mais poderoso e mais corrupto” do Brasil, segundo uma reportagem publicada pela revista de economia “Forbes”.
“Brasileiros preocupados coma corrupção do seu sistema política têm motivo para comemorar hoje: O homem que muitos consideram o mais político corrupto no Brasil – um título pelo qual há muita concorrência – foi retirado do cargo”, diz a revista.
Cunha vem sendo tratado de forma crítica pela imprensa internacional há meses. Ele foi comparado ao personagem da série de TV “House of Cards”, e era sempre descrito como um líder envolvido em vários escândalos de corrupção, mas que mantinha-se poderoso.
“Por décadas – sim, décadas – Eduardo cunha escapou de ser processado por corrupção, por mais que estivesse implicado em diferentes casos. Para muitos brasileiros, ele é o símbolo da malevolência política, um bandido que sempre vence o público brasileiro”, diz a “Forbes”.
Fonte: UOL