Aliança

Líder do DEM sugere nomes da legenda para substituir candidatura do PSB, Raoni e Efraim são cotados

O parlamentar destacou que o DEM é aliado do governador Ricardo Coutinho (PSB) desde as eleições de 2010 e tem lealdade para encabeçar uma chapa apoiada pelo socialista.

efraimfilho-300x200

Após a desistência de João Azevedo de disputar a Prefeitura de João Pessoa, aliados do governador Ricardo Coutinho (PSB) já ensaiam a possibilidade de apresentar nomes fora do PSB para disputar as eleições de outubro. O deputado federal Efraim Filho (DEM) sugeriu o nome dele e o do vereador Raoni Mendes (DEM) como possíveis opções para enfrentar o prefeito Luciano Cartaxo (PSD).

“São dois nomes fortíssimos que teriam condições de levar adiante esse projeto de candidatura. O vereador Raoni Mendes foi o mais votado nas últimas eleições em João Pessoa e é um dos melhores quadros da política da cidade, e também o do deputado federal Efraim Filho, que teve mais de 16 mil votos em João Pessoa nas últimas eleições e que também compôs a chapa com o PSB lá atrás e poderia ser a cabeça de chapa”, avaliou.

O parlamentar destacou que o DEM é aliado do governador Ricardo Coutinho (PSB) desde as eleições de 2010 e tem lealdade para encabeçar uma chapa apoiada pelo socialista.

“A política é feita pela ocupação de espaços. Eu acredito que a partir desse novo momento, de um cenário de novas estratégias, o Democratas tem quadros tão bons quanto os que o PSB leva em consideração para essa substituição. Na condição de aliados desde 2010, não nos falta legitimidade, coerência e lealdade como requisitos para ter o direito natural a esse alinhamento e manifestação de nomes”, alegou.

A legenda deve se reunir ainda hoje para discutir o quadro político de João Pessoa após a mudança de estratégia do PSB.

“A decisão do PSB gera novos cenários daqui por diante, inclusive, o Democratas vai procurar entender todo esse quadro, esse cenário das eleições municipais de João Pessoa”, explicou Efraim Filho.
Créditos: Blog do Gordinho