Troca-troca de partidos atinge prefeitos e vices

A troca-troca de partidos não atinge apenas a Assembleia Legislativa e Câmaras Municipais da Paraíba, mas também o Poder Executivo.Vários prefeitos e vices estão mudando de siglas. Eleito prefeito de Esperança, em 2008 pelo PTB, Nobinho Almeida desfiliou-se do partido e anunciou o ingresso no PSB. Ele será candidato à reeleiçãoe manterá na chapa a atual vice, Rosa Bronzeado Vieira(PTB), esposa do ex-deputado Armando Abílio.

No início, Armando chegou a ameaçar pedir na Justiça o mandato de Nobinho, alegando infidelidade partidária, mas depois recuou da decisão. “Fui convidado pelo governador Ricardo Coutinho e aceitei me filiar ao PSB. A chapa será a mesma para as eleições de2012”, explica Nobinho.

Quem também deixou oPTB foi o prefeito de Queimadas,José Carlos Rêgo, o Carlinhos de Tião. “Sinto deixar oPTB. Sou grato pelo tempo que estive lá. Faço política com respeito ao próximo, sou bem tratado e respeitado pelos queimadenses,de todas as crençase de todos os partidos, e quero continuar recebendo o carinho e o respeito do povo de minha cidade”, justifica Carlinhos deTião, como é mais conhecido o chefe do Executivo.

Irmão do deputado Dodade Tião (PMDB), Carlinhosestá se filiando ao PSB de Queimadas,também atendendo aoconvite do chefe do Executivoestadual. O prefeito tambémvai concorrer à reeleição nopleito do próximo ano.

No município de Matinhas,o prefeito Aragão Júnior se desfilioudo PTB. Todavia, ele estádividido se entra no PSD, presididono Estado pelo vice-governadorRômulo Gouveia, ouo PSDB. O certo é que Aragãotransfere esta semana o seudomicílio da Terra da Laranjapara Campina Grande, ondepretende concorrer a uma cadeirana Câmara Municipal.

Já o prefeito de Barra deSantana, Manoel Andrade,está trocando o PR pelo PSD.O prefeito de Santa Rita, MarcusOdilon, também anuncioua troca do PMDB pelo PSD. Elechegou a revelar que iria concorrerà Prefeitura de Bayeux,mas depois recuou.

Do Blog com JP Online