O movimento ‘Corrupção:Cada Não, Conta’, que utiliza vassouras recicláveis paraprotestar contra a corrupção,estará na Paraíba no início do mês de outubro para cobrar dos deputados, vereadores e dos gestores estadual e municipal atitudes que combatam irregularidades com o dinheiro público.
O movimento teve início no Rio de Janeiro com organização da ONG Rio de Paze apoio da Organização das Nações Unidas (ONU). Lá foramcolocadas 513 vassouras representando os deputados federais e 81 representando ossenadores na Praia de Copacabana. Essa semana, os organizadoresestiveram em Brasíliae as vassouras foram colocadasno gramado do CongressoNacional.
Na Paraíba, a manifestaçãoestá sendo organizada pelo Núcleo de Apoio aos Estagiários(NAE) da OAB-PB e conta com o apoio da Associação Paraibana de Imprensa (API) e dos alunos do Centro Acadêmico de Direito FlamarionTavares Leite, da Fesp.
Para o presidente do NAE, Léo Vieira, “a importância da manifestação é a mudançada postura dos parlamentares frente aos indícios de corrupção na administração pública e no meio empresarial e cobrar maior atuação do Ministério Público frente às denuncias”. Em João Pessoa, vai acontecerno Busto de Tamandaré, mas a data ainda não foi definida.
Do Blog com JP Online