VIAJANDO

Dilma viajará para Nova York na quinta-feira, e Temer assumirá a Presidência da República

dilma onu

Em meio ao processo de impeachment, a presidenta Dilma Rousseff decidiu viajar nesta quinta-feira (21) a Nova York (EUA), onde participará da cerimônia de assinatura do Acordo de Paris sobre Mudança do Clima, na ONU (Organização das Nações Unidas). Dilma deverá retornar a Brasília no domingo (24), véspera da instalação no Senado da comissão que analisará seu afastamento do Palácio do Planalto.

Durante sua ausência, o vice Michel Temer, a quem Dilma tem se referido como “conspirador” e “traidor”, assume a Presidência da República. A pestista aproveitará a viagem aos Estados Unidos para denunciar, no exterior, o que chama de “golpe”.

Nesta terça-feira (19), a mandatária concedeu entrevista a correspondentes internacionais no Palácio do Planalto e voltou a criticar Temer e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), por manobras “golpistas”. Ela atacou o PMDB e outros partidos de oposição por sondarem nomes para um futuro ministério de Temer e citou a existência de uma “conspiração” desse grupo para chegar ao poder.

Fonte: O Sul
Créditos: O SUl