Apoio

Comissão de advogados entrega carta na AL contra o impeachment da presidente

De acordo com a advogada, a ideia do documento é incentivar os deputados a seguirem a lei e os aspectos democráticos. “Não podemos viver em um país onde uma presidente da República é tirada do governo sem crime”.

gordinho

Representantes do Movimento dos Advogados e Juristas da Paraíba e da Frente Brasil Popular entregaram, na manhã desta quinta-feira (14), na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) uma carta contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). O objetivo é pedir o apoio dos parlamentares estaduais para que o documento chegue à Brasília.

“O impeachment não pode ocorrer sem crime de responsabilidade e base legal e constitucional. Queremos proteger a nossa democracia e o estado democrático. Entendemos que a decisão do conselho federal não representa toda a classe. Então estamos nos insurgindo contra essa decisão”, explicou a advogada Paula Simões, uma das representantes da comissão.

De acordo com a advogada, a ideia do documento é incentivar os deputados a seguirem a lei e os aspectos democráticos. “Não podemos viver em um país onde uma presidente da República é tirada do governo sem crime. Isso é atentado a democracia. Nós acreditamos que o processo pode ser revertido e confiamos na sensatez dos deputados”.

Paula Simões complementou: “Estamos articulando para esse pedido chegar a Brasília. Queremos mostrar para o Brasil que há um grupo forte de advogados contra essa decisão do Conselho Federal a favor do impeachment”.

 

Blog do Gordinho