Uma professora americana foi presa nesta sexta-feira após um vídeo dela batendo em um aluno no meio da aula viralizar nas redes sociais.
Mary Hastings é professora de matemática na escola pública secundária Ozen, em Beaumont, uma cidade de 113 mil habitantes no leste do Texas (EUA). Trabalha no local há 3 anos, sendo descrita pela direção como “uma professora veterana e experiente”.
Nesta sexta-feira, Hastings bateu em um aluno sentado, o atingindo repetidas vezes na cabeça. Também o chamou de “burro” e “babaca”. Foi presa no mesmo dia, acusada de agressão, mas pagou a fiança de US$ 2,5 mil e responderá em liberdade.
Em entrevista a rede de televisão local FOX4, um estudante que pediu para não ser identificado defendeu a professora, dizendo que “os alunos sempre jogam coisas nela e a xingam”. Ele diz ainda que o vídeo foi cortado para não mostrar o que teria motivado a agressão.
Já outros alunos e a equipe da escola estão chocados, dizendo que a professora não costuma agir assim, e teve que ser removida da escola na sexta.
Em uma nota à imprensa local, o distrito escolar que administra o colégio condenou a agressão da professora, dizendo que “tem um compromisso com criar um ambiente seguro para nossos alunos. Não apoiamos empregados agredindo qualquer criança e não vamos tolerar essa conduta”. A professora está suspensa até que a investigação seja concluída.
Veja o vídeo:
https://youtu.be/Eibuu3jbQm4
O Globo