Nas últimas semanas muito se especulou a respeito do suposto rompimento do pré-candidato a prefeitura de Bayeux Berg Lima, com o Partido Nacional Trabalhista (PTN). Encerrado o prazo de filiação partidária no último sábado (02/04), o pré-candidato reafirma sua permanência no partido. Segue abaixo a declaração de Berg Lima:
O PTN é meu primeiro e único partido desde 2009, pular de galho em galho é hábito de velha política. É prática de quem não acredita na construção de um projeto e uma nova forma de fazer política. Enquanto muitos trocam de legendas por mera conveniência pessoal, luto por uma política ética.
Assim como o PTN, defendo uma política limpa, com coerência e sensibilidade para com os problemas da população. Meu projeto não é pessoal, mas sim de um grupo. Sou soldado do partido e assim continuarei defendendo os ideais do saudoso Jânio Quadros e outras figuras importantes que honram nossa sigla, a exemplo do Deputado Estadual Janduhy Carneiro.
O candidato agradeceu ainda ao convite feito pelo Senador Zé Maranhão e demais membros do PMDB local, que proporão a Berg sua filiação no partido. “Quero deixar registrado meu agradecimento ao Senador Zé Maranhão e demais membros do PMDB local, pelo convite, porém a nossa decisão foi tomada com base na trajetória é coerência de posições, contrariando um corriqueiro pragmatismo da política”, afirmou.
Fonte: Assessoria