A utilização de equipamentos fornecidos pelo governo federal aos municípios, por meio do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), se transformou novamente em denúncia na cidade de Bananeiras. Através do grupo de Whatshapp denominado “Bananeiras sem restrições” onde os integrantes compartilharam mais esse flagrante do uso de um caminhão-pipa para fornecimento de água potável, cedido por meio do PAC 2, a prefeitura sendo usado como limpador de foças.
As fotos e vídeo mostram que o caminhão-pipa, cedido por meio do PAC 2, a prefeitura para uso único de combater a forte crise hídrica na cidade transportando água potável sendo usado como limpador de foças para novamente retirar água acumulada no conjunto Major Augusto Bezerra que fica no alto da Serra devido a má construção da drenagem nas ruas.
Sem monitoramento das máquinas, as denúncias nesse sentido são constantes na cidade, mas o gestor municipal continuam insistindo. Na primeira vez o morador da cidade ‘Assis’ postou nas redes sociais a denúncia onde flagrou um caminhão-pipa, cedido por meio do PAC 2, a prefeitura sendo usado para despejar água fora em uma área chamada “Eucaliptos”, que tinha sido capitada em uma rua alagada da cidade. O mesmo pipa é utilizado para o abastecimento da zona rural, o que vem causando um sério risco a saúde dos bananeirenses.
Segundo os membros do grupo do Whatshap, a cobrança de explicações por parte da prefeitura tem o intuito de cumprir ordens do que determina as recomendações do Governo Federal ao uso correto deste bem público que foi doado ao município de Bananeiras para atender a população da zona rural e agricultores familiares.
Fonte: POLEMICA
Créditos: POLEMICA