Fim das coligações em debate…
A proposta da Comissão da Reforma Política que acaba com as coligações partidárias nas eleições proporcionais (PEC 40/11) está na pauta de votações da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado na próxima quarta-feira. A proposta permite coligações apenas em eleições majoritárias (presidente, governador, prefeito e senador), proibindo a prática nas disputas proporcionais (deputados e vereadores). (Correio Braziliense)
Lamento tardio…
Embora o Plano Real continue lembrado como o principal ativo do PSDB, o PT acabou se apropriando de várias bandeiras dos tucanos, a ponto de 60% dos brasileiros atribuírem a aprovação da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) aos petistas, esquecendo-se que eles votaram contra a proposta.
– Durante dez anos não defendemos o que fizemos. Esquecemos o nosso partido e permitimos que o PT se apropriasse do que fizemos – disse o presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE).(Luis Nassif)
Fora de casa…
Grande parte do alto escalão do governo está nos EUA nesta semana por causa da Assembleia Anual da ONU. Até o ex-presidente Lula viajou para Washington (EUA) na sexta-feira (23). De lá, vai para Paris, Londres e Gdansk (Polônia), onde receberá homenagem de Lech Walesa, ex-mecânico e ex-presidente de seu país. O vice-presidente Michel Temer também está nos EUA. Ele faz visita oficial a Washington e a Nova York até o próximo dia 27. (Fernando Rodrigues)