O movimento formado pelo PT, PCdoB e PSB, na Paraíba, chamado Frente Brasil Popular emitiu nota na tarde desta sexta-feira, 04, em defesa do presidente de honra do PT e ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que foi conduzido coercitivamente pela Polícia Federal hoje pela manhã para prestar depoimento na sede da PF em São Paulo, sobre suposto envolvimento no esquema criminosos que desviou bilhões de reais da Petrobras.
Representantes dos partidos e líderes do movimento sindical participaram de reunião e assinaram a nota. Leia o texto na íntegra:
O Brasil acordou estarrecido e indignado com a notícia da condução coerciva do ex Presidente Lula para depor na Operação Lava Jato. O fato de Lula nunca ter se recusado a prestar tal depoimento nem, em momento algum, ter criado qualquer objeção às investigações já oferece à sociedade brasileira indícios mais do que suficientes de que o procedimento que move a ação da justiça no âmbito dessa decisão judicial determinado pelo Juiz Sérgio Moro é o da espetacularização, cujo objetivo principal é produzir efeitos midiáticos e, principalmente, políticos, a serem explorados pelos grandes meios de comunicação.
A atitude tomada na manhã desta sexta-feira (4), de forma arbitrária contra o ex-presidente Lula, deflagra mais uma tentativa de destruir o estado democrático de Direito, construído através da luta de vários brasileiros e brasileiras durante décadas.
O maior líder popular da história do Brasil foi constrangido a depor coercitivamente pela Polícia Federal, mesmo não tendo uma única prova de que cometeu qualquer ato ilícito.
A Frente Brasil Popular da Paraíba, juntamente com as entidades que a compõe, manifestou repúdio e indignação durante reunião realizada hoje no Sinttel-PB, em João Pessoa.
Serão realizadas diversas mobilizações em todo o país, como forma de alertar a sociedade sobre este golpe, que vem sendo orquestrado pela direita há meses com dois objetivos principais: produzir as condições políticas para impeachment da Presidenta Dilma e inviabilizar a candidatura de Lula nas eleições de 2018, impedindo a continuação do projeto iniciado em 2003, que permitiu a superação da pobreza absoluta de dezenas de milhões brasileiros.
Como primeira atividade da plenária extraordinária foi deliberada a realização de uma manifestação, hoje, no Ministério Público Federal, em frente ao Liceu Paraibano. A concentração será no SINTEL, às 15h. Uma caminhada sairá em direção ao órgão federal, onde acontecerá o ato. A próxima atividade está programada para a próxima segunda-feira, 07, às 14:00 horas, no Sinttel-PB.
Os movimentos sociais e populares prometem parar o país, se necessário for, em defesa da democracia e contra o golpe.
Assina Frente Brasil Popular- Paraíba
João Pessoa-PB
04/03/2016
Créditos: Polêmica Paraíba