O deputado estadual Gervásio Maia Filho (PMDB), futuro presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, está neste momento, na sede do Diretório Estadual do PSB, em João Pessoa, reunido com o presidente da legenda socialista na Paraíba, Edvaldo Rosas.
Pela manhã, a diretoria da Associação Paraibana de Imprensa (API) confirmou que o deputado Gervásio Maia Filho reservou o auditório da entidade para conceder uma entrevista coletiva nesta quinta-feira (3).
O anúncio da entrevista coletiva agendada por Gervasinho vem gerando uma série de especulações nos bastidores da política paraibana. Insatisfeito com os destinos do PMDB paraibano, ele pode anunciar na quinta-feira a sua desfiliação do partido.
Saiba mais
O desconforto de Gervásio Maia Filho dentro do PMDB começou quando o deputado federal Manoel Júnior descumpriu um acordo firmando anteriormente de promover uma rodízio na presidência do Diretório Municipal da legenda em João Pessoa.
Pelo acordo, com o término do mandato de Manoel Júnior na presidência diretório da Capital, a legenda passaria a ser comanda por Gervasinho.
À época, no entanto, Manoel Júnior disse desconhecer a existência do acordo e decidiu concorrer à reeleição. Insatisfeito, Gervásio Maia Filho não participou da disputa interna no PMDB de João Pessoa.
Simultaneamente ao imbróglio com Manoel Júnior, Gervasinho passou a se queixar publicamente do senador José Maranhão, presidente estadual do PMDB paraibano, por afastar correligionários seus do comando do partido em algumas cidades da Paraíba, sem consultá-lo previamente.
Fonte: Paraíba Já