O Ministério Público Federal (MPF) na Paraíba vai realizar, no dia 14 de março, consulta pública sobre os impactos da poluição do rio Gramame sobre a comunidade Mumbaba. O objetivo da consulta é prestar esclarecimentos à população e ouvir as indagações e demandas das comunidades afetadas pelo problema.
Conforme o edital de convocação (em anexo), o evento trará o debate sobre os diversos impactos causados pela poluição da bacia do Gramame e, em especial, do riacho Mussuré, sobre as comunidades existentes no Distrito Industrial, principalmente sobre a comunidade Mumbaba.
A consulta pública será realizada na Igreja Assembleia de Deus de Mumbaba, situada na Rua Almerindo Luís da Silva, s/n, próximo ao campo de futebol, no Distrito Industrial, em João Pessoa (PB), com início às 13h30. Promovida pelo Fórum Permanente de Proteção ao Gramame, a consulta será aberta a toda a sociedade e será presidida pelo Procurador Regional dos Direitos do Cidadão, José Godoy Bezerra de Souza.
Tramita no MPF inquérito civil que trata do despejo de produtos químicos no leito do rio Gramame e os impactos produzidos por essa agressão sobre as comunidades que se situam em seu entorno.
Fonte: MPF-PB