O gerente operacional da Empresa Santa Rita, Luiz Carlos, disse na noite desta segunda-feira, 29, que lamenta o acidente entre um ônibus da empresa e um trem em Varzea Nova, distrito de Santa Rita. Em entrevista a Rádio Arapuan, ele descartou a possibilidade do motorista de ônibus ter visto o trem e mesmo assim ter atravessado a linha.
“Lamento o fato, estamos solidários com as famílias, o momento é de dar total apoio as pessoas que estão hospitalizadas e apoiar a Polícia que está apurando as causas do acidente, mas testemunhas dizem que o ônibus não pôde terminar de passar pela linha de trem, ele passou quase na sua totalidade, porque havia um carro e uma moto na frente e não saíam de forma alguma, daí o trem bateu e só parou muitos de metros a frente”, explicou.
Luiz Carlos reafirmou que “não é o momento de procurar os culpados, sabemos que é necessário que haja uma cancela em todo o trajeto da linha do trem, e isso não tem aqui, mas vamos cuidar das pessoas, inclusive, do motorista do ônibus, que está traumatizado com tudo que aconteceu”.
Sindicância da CBTU
Já o superintendente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos, Paulo Barreto, disse que uma testemunha contou que o ônibus passou três ou quatro minutos parados na linha férrea e afirmou que “amanhã os maquinistas da locomotiva vão prestar depoimento e nós vamos abrir sindicância para averiguar como tudo aconteceu, o acidente aconteceu em uma passagem de nível e nós lamentamos muito que tenha ocorrido”.
Créditos: Polêmica Paraíba