GREVE DE FOME: Após 120h estudante da UFPB desmaia e precisa ser atendido

1456750278455-estudante-desmais

Um dos estudantes que realiza uma greve de fome na entrada da Reitoria da UFPB acabou desmaiando durante o último domingo (29) depois de uma repentina queda de pressão. Uma equipe da médica foi acionada com urgência para realizar o atendimento.

Além do estudante que passou mal, outros três docentes do movimento Levante Popular da Juventude também estão sem comer desde a última terça-feira (23) pedindo melhorias e ampliação do auxílio estudantil fornecido pela Universidade.

O PROCESSO DE ATENDIMENTO – Segundo a PRAPE, “o edital para o benefício “auxílio moradia” foi publicado em abril de 2015 e 540 processos com solicitação deste auxílio foram recebidos pela Coordenação de Assistência Estudantil. Com a deflagração da greve dos servidores de maio a agosto passados, apenas foi possível concluir a análise e emissão de parecer social de vulnerabilidade pelos Assistentes Sociais, condição OBRIGATÓRIA de acordo com o Decreto n 7.234 de 2010, em fevereiro de 2016. Após este procedimento, seria necessária ainda a validação das matrículas dos alunos solicitantes, via SIGAA”.

Diz, por fim, que “após a conclusão dos trâmites legais, 252 processos foram deferidos de acordo com os parâmetros estabelecidos no edital. A primeira lista foi divulgada em 22/02, sendo 150 estudantes contemplados. A divulgação da segunda lista foi publicada nesta sexta-feira(26/02), no site da Prape, e deverá contemplar mais 108 estudantes. Desta forma, toda demanda qualificada, ou seja, 100% dos requerentes aptos (de acordo com o Decreto 7.234/2010) foram atendidos. É importante destacar que o Edital prevê apresentação de recursos para os demais estudantes requerentes no prazo de 48 horas após a divulgação dos resultados”.