Após assaltos a duas quadrilhas juninas neste domingo (14), em Campina Grande, a Associação de quadrilhas juninas da cidade resolveu suspender provisoriamente as atividades, até que providência sejam tomadas.
Os assaltos ocorreram nas sedes das quadrilhas Moleka 100 Vergonha e Cambebas. Foram roubados diversos objetos de decoração, e roupas de alguns componentes.
Confira a nota emitida pela Asquaju:
Atividades de Quadrilhas juninas serão temporariamente suspensas em Campina Grande.
Hoje duas filiadas da Asquaju-CG tiveram suas sedes invadidas por assaltantes, na sede da Moleka assaltantes armados invadiram e fizeram um verdadeiro arrastão. A mesma foi assaltada a menos de dois meses onde levaram todos os seus equipamentos e produtos de uma festa.
Já na Quadrilha Junina Cambebas quatro assaltantes em duas motos invadiram a escola onde a junina ensaiava e levaram além de celulares as roupas de alguns componentes.
Duas juninas assaltadas na mesma noite a Asquaju então resolve suspender as atividades de quadrilhas juninas até segunda ordem.
O fato de não termos sede própria para ensaiarmos levam as quadrilhas a fazer uma verdadeira peregrinação e rodízio em escolas, sabs, quadras e pirâmide por conta disso torna se necessário divulgar nas redes sócias os locais de ensaios. Somos um movimento que além do trabalho Social e cultural geramos emprego e renda para Figurinistas, maquiadores, cabeleireiros, costureiras, sapateiros, aderecistas, serralheiros, cenografos etc… Investimos mais de 1.300.000.00 (Um milhão e trezentos mil reais) em nossos espetáculos em 2015 apenas em Campina Grande.
No estado somos cerca de 382 quadrilhas filiadas a Federação paraibana que juntas movimentam mais de vinte milhões e somos cerca de trinta e oito mil quadrilheiros. Somos inegavelmente também uma grande força econômica em nosso estado.
Lima Filho
Presidente Asquaju-CG
Da Redação
Fonte: WSCOM